10 julho 2009

10 MOTIVOS PARA ODIAR FUNK

Itens a parte, eu bem que concordo com essa lista.

1 - O mais óbvio: funk carioca não é música, mas um horrível lixo sonoro feito por pessoas ignorantes, sem o mínimo de cultura musical e geral e que nem escrever direito sabem. Como pessoas desse nível vão conseguir fazer algo de algum valor musical? Pra ser ARTISTA tem que ter instrução. Não é preconceito com favelados, não. É um fato, uma constatação. Cartola, Nelson Cavaquinho, Luiz Melodia, Zé Ketti, entre outros, representaram muito bem os morros cariocas no passado. Mas isso é realmente coisa do passado.

2 - Para "cantar" um "funk" basta não ser mudo. Aquelas vozes desafinadas de favelado ignorante gritando aquelas merdas chega a doer os ovos de qualquer um
que saiba o que é boa música.

3 - Qual funkeiro toca um instrumento? "Funk" NÃO TEM INSTRUMENTOS!! Qual pode ser considerado um músico? Não precisaria ser um gênio musical, mas se fossem ao menos músicos já estava bom. Mas nem músicos medíocres eles são. Simplesmente, NÃO SÃO MÚSICOS. Basta colocar uma batida eletrônica bem tosca (sempre a mesma, aliás) e gritar um monte de merda
por cima.

4- Os caras ainda por cima fazem muito o "cortar" e "colar" com músicas dos outros. Roubam refrões, melodias, partes instrumentais e batidas eletrônicas de outras músicas. Assim fizeram com I Feel Good do James Brown em DIVERSOS funks. Nesse caso, roubaram totalmente a melodia, os metais, e só tiveram o "trabalho" de colocar uma batida tosca, uma letra insuportável e retardados gritando desafinados no lugar de James Brown. "O Baile Todo", do Bonde do Tigrão, tem seu refrão tirado do Rap "Who Let The Dogs Out?". Adultério do Catra copia Tédio do Biquine Cavadão descaradamente. Outro funk que ouvi rouba a melodia de Paisagem na Janela, do Lô Borges. Enfim,qualquer um faz essa merda, que não tem nenhum valor musical, é feito por gente sem talento e ainda onde há ROUBOS de músicas. Bem diferente do que acontece no Rock e em todo estilo musical DE VERDADE!

5 - Arte é um DOM. Artista é alguém especial, que faz algo que não é qualquer pessoa
que faz. Funk QUALQUER UM FAZ. Onde fica a arte,então? O que impede alguém de fazer um funk de morro? O funk merece ser desprezado, pois ajuda a desvalorizar o verdadeiro ARTISTA...

6 - As "letras" (?) não falam nada que preste. Devido a ignorância que falei acima, são cheias de erros inacreditáveis ("nós com os ´alemão´ ´vamo´ ´se´ divertir´), frases sem sentido, "versos" absurdamente primários que até uma criancinha faz melhor e muitas vezes fazem apologia a coisas negativas, como drogas, tráfico, facções criminosas, armas, assassinatos de "X9" (os que
denunciam os traficantes) e piranhas como a escrota da Tati estimulam garotinhas a engravidarem e virarem putas. Até um garotinho de 7 anos gravou um "funk" onde fala sobre pegar um "filé". As menininhas funkeiras sofrem influência de funks falando sobre as "novinhas"("as novinhas já vem sentando", por exemplo), numa clara ALICIAÇÃO DE MENORES. Muitos funks falam de crimes contra policiais, apologia a criminosos, ao uso de
armas, ao tráfico, etc. O tal do "Proibidão" geralmente é sobre estes "estimulantes" temas, e os jovens influenciáveis parecem achar o máximo. Sem contar que muitos bailes são feitos por traficantes nas favelas, e lá tocam sempre os "funks" da facção que comanda o morro. Então, além de LIXO SONORO, o tal "funk" é nocivo pra nossa sociedade e MERECE ser criticado mesmo.

7 - Há "funk" com letras positivas? Sim, há. Mas, bem, continua valendo o que eu disse ali em cima: é tudo de uma pobreza "musical" e "lírica" e sem nenhum valor.

8 - Sujam o nome do funk de verdade, como (para citar brasileiros) Tim Maia, Ed Motta e a excelente Banda Black Rio. Funk carioca NUNCA foi Funk.

9 - Por que vou respeitar quem não respeita o gosto dos outros, tocando bem alto
e até altas madrugadas (já acordei com essa merda no meu ouvido!) esse lixo nos
seus carros? Rockeiros e outros que ouvem MÚSICA não costumam fazer isso. Mas
funkeiro faz questão de que ouçam essa merda bem alto, enchendo o saco de quem
não gosta desse lixo. E ainda pedem respeito??? FODAM-SE!!

10-Seguidores do "estilo musical" são tão desprezíveis, sem cultura, BURROS
mesmo que, diante de todas essas verdades incontestáveis, só sabem repetir como os retardados mentais que são: "Rockeiro não toma banho", "Rockeiro não pega mulher" ou, como os marginais que são, chamam logo pra porrada ou fazem ameaças de morte. Enfim, só comprovam que funk é mesmo
coisa de escória da sociedade!

Encontrei num tópico da UFRJ no orkut


Postado por Laís às sexta-feira, julho 10, 2009

132 comentários:

BrunoRataO Geraldi disse...

very good!

Anônimo disse...

concordoo totalmente com vc... ñ vejo ndd no funk
a ñ ser as batidas q são legais agora a letra e a voz dos cantores ñ são de ndd.. agora qualquer um pdd virar cantor de funk é só ter uma voz ridicula q ñ dá pra suportar..e inventar qualquer merdaa q qualquer idiotaaa vai gostarrr!!!

Anônimo disse...

falo e disse
uso bem as palavras

Tiberius disse...

ISSO MESMO CONCORDO COM A ANA TROIA!!!

Anônimo disse...

Infelizmente o funk está desvalorizando o Brasil também, pois em outros países acham q no Brasil só tem puta.
Também essas mulheres não se poem em seus lugares. Quer tirar a roupa tira, mas dentro de casa né, por favor, não sou obrigada a ver bunda né!
Claro que rockeiros tomam banho, sou mais cheirosa que todos os funkeiros que tem por ai!

Anônimo disse...

DITO E FEITO !!! MUITO BOM !!!

Anônimo disse...

Quero que essas putas vagabundas do funk vai tudo se _|_ Essas muié ta cheia de donças O brasil devia excluir o funk para não ficar com reputação ruim la nos paises de fora ¬¬ :s :s :s

Anônimo disse...

cara um dia desses eu vi um funk que eles plagiaram o toque da música sweet child o mine do Guns aff meu deu muita raiva ,povinho do funk naum tem mesmo vergonha na cara ¬¬ :s :s :m

Anônimo disse...

Isso é puro preconceito. Funk é um estilo musical como qualquer outra do Brasil. Chamar todos os funkeiros de burros como você fez no item 10 é preconceito. E preconceito sim é algo burro.

Anônimo disse...

a maioria dos funks fala besteira

Girl Style disse...

Eu vou fazer um video falando do funk , ele é totalmente anti funk . Voce poderia divulgar no seu blog?
contato: facebook.com/anacarolina1616

Anônimo disse...

To com ódio funkeiros que se pregam tanto como machões no entanto em meu bairro eh comum vê-los apontando vestido da ed hard sandália melissa, gladiador, e outras vestimentas da moda vai se FUDE parece até que são interessados em utilizar os mesmos vão TNC ANTES QUE EU ME ESQUEÇA

Anônimo disse...

Falou tudo!!!!!! Se esses lixos de funkeiros pelo menos respeitassem tava bom, mas esses filhos da puta acham que a gente é obrigado a ouvir essa merda. Vão tomar bem no cú funkeiros otarios!!!!!!!

Anônimo disse...

o funk carioca é uma merda que saiu misturado com caganeira numa diarréia bem brava. uma nova raça que surge para criar desavenças, perturbação e ira nas pessoas. nunca foi estilo musical, pq de música não tem nada.
O FUNK É UMA PESTE, E COMO TODA PESTE VEM SE ESPALHANDO E ATINGINDO OS VULNERÁVEIS DE ESPÍRITO.

Anônimo disse...

gente,concordo totalmente com isso ,não sabem cantar e ainda só falam no funk em putaria ,coisa de trafico,e em uns idiotas que ainda escutam,eu prefiro rock,samba,sertanejo,etc,tudo menos funk.

Anônimo disse...

muito bem dito cara, funk é um estilo de musica mt bom, MAS O FUNK CARIOCA N É MUSICA

Anônimo disse...

concordo plenamente e acho que rockeiro pega mulher sim,mas não qualquer puta que encontra na esquina ouvindo funk.

Anônimo disse...

concordo

Anônimo disse...

Vai tomar no cu,preconceito e o que eles falam das mulheres e me fala um funkeiro q nao seja BURRO e Tosco.

Anônimo disse...

Vai se fuder vadia vc nem sabe de nada e ta falando aposto que curte rock ne sua arrombada vai a merda e funk é cultura ta sua desafinada

Anônimo disse...

Vi uns comentarios e francamente... um troço barulhento que diz "rebolo a minha bunda" é uma jóia cultural mesmo. MORRAM DE UMA VEZ FUNKEIROS MISERÁVEIS, ESSE MUNDO É MELHOR SEM MERDAS COMO VOCÊS ENTULHANDO ELE!!!!! Bem me recompondo, como alguém pode apoiar essa porcaria que destroem tanto a imagem dos homens quanto das mulheres?! Segundo essas letras, as mulheres são vadias oferecidas e os homens tem a "cabeça entre as pernas". Ou os ouvintes são hermafroditas ou são burros mesmo pra ouvir essa droga. E para o cara que chamou a autora do post de "roqueira arrombada" e "vadia", não são as roqueiras que saem por aí mostrando a bunda pra qualquer homem bonito que apareça na esquina. Nem são os roqueiros que fazem gestos obsenos pra qualquer mulher com uns 20 anos. Adivinha quem são? Eu mesma já fui assediada milhares de vezes por caras de 20 e poucos anos que coincidentemente estavam escutando funk no volume máximo. Quem são os vadios agora?

Anônimo disse...

falou e disse.. cara imagina um mundo sem funk?? PAZ E AMOR E MUITO ROCK

Jonny Bento disse...

O funk é um lixo.
Ñ deve ser comparado ao rock

Anônimo disse...

Desafinada?? Ela n tah cantando mais ta certinha o qe o funk te ensina lixo e porcarias ent kla essa matraca!!

Anônimo disse...

kra o q esse cara ta fazendo aqui então? aff vai se f**** na minha opinião rock é um estilo tão foda cara que n tem comparação á OUTROS e pelo menos usa instrumentos MUSICAIS e o funk? pelo menos usa bateria? não então vai a merda funkeiros do crl q n prestam pra fazer uma musica que preste só falar um monte de porcaria

Anônimo disse...

Funk carioca simplesmente suja o nome dos moradores de favela além de ser uma cópia mal feita do funk americano eu não acho que funk é lixo porque lixo pode ser reciclado e funk muito menos é cultura e sim um som para analfabetos.

Bia Lana disse...

Qual musica eles plagiaram?preciso saber😱

Bia Lana disse...

Concordo plenamente com tudo ! Sò no Brasil que tem essa merda ja vi uma musica que plagiaram by the way do rhcp

Anônimo disse...

Eu concordo e digo o q faz as pessoas ouvirem isso. Apenas três palavras: tumor no cerebro.
Não sei dizer se sou rockeiro pq n ouço mto o rock original mas os derivados me fascinam. Eu gosto mto de uma banda de power metal chamada dragonforce. E sabem qndo começa a tocar funk eu n consigo ficar parado. Eu levanto e vou embora.
Que comecem os comentarios me xingando.
Lembrem-se. A realidade é uma ilusão, o universo é um holograma. Comprem ouro. Adeus

Amy Scarlet disse...

Waaa eu odeio funk drvia ser proibido ou matar todos Os funkeiros mesmo são todos idiotas!
Os homens da minha escola me chamão de 'mina' e pedem pra eu rebola. EU NÃO SOU PUTA!

Anônimo disse...

Funkeiros não cantam defecam pela boca e não tem moral nenhuma para reclamar de outras músicas porque funk é o pior "estilo musical" que existe.

Victor Boldrini disse...

Sweet child o mine

Victor Boldrini disse...

Posso dizer eu fui funkeiro alguns anos atrás mas hoje graças eu fui salva o rock e não me arrependo de ter me convertido porque o funk corrói a sociedade e agora eles acham muito bonito para aquilo funks corroe as mulheres e homens e crianças por isso na minha opinião funk devia ser terminado, o quê vocês acham disso?

Victor Boldrini disse...

Desculpe meu teclado está bugado

Anônimo disse...

infelizmente este gênero,e como uma infecção descontrolada, e infelizmente ainda não tem antibióticos para cura-la.
eu como mulher me revolto ao ver a depreciação que nos colocam,e o pior que muitas vezes esgoeladas por mulheres.....
não poderia dizer cantadas porque funk não e musica portanto não são cantoras.

metaleiro ghost disse...

E né sou metaleiro da pesada, mais tambem escuto rock classico, e funkeros diante da verdade so sabem repetir a mesma merda de sempre rockeiro não toma banho ou rockeiro é gay...so queria avisar a vcs funkeros que eu tomo banho todo dia e tenho uma namorada a 5 anos, e vcs que na verdade são sujos sem cultura e favelados, ou vem zuar nosso cabelo so pq e comprido, nunca vi nenhum rockeiro gay ou fedendo, mais canso de ver funkero gay e sujo (não tenho nada contra a homossexualidade ja deixo bem claro! Mais nada que eu disse acima e mentira)

metaleiro ghost disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
metaleiro ghost disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
metaleiro ghost disse...

Queeee bosta plagiar uma musica de verdade pra colocar naquele merda de funk

metaleiro ghost disse...

Eee meu...acabamos de falar sobre o quanto vcs são sem cultura ignorantes e sem argumento...que o unico arumento que vcs tem e isso de xingar portanto fuque bem quetinho.

Safira2004 disse...

Kkkkkkkkkkkkkk cultura?culura é musica boa como a clássica os instrumentos tocados mt bem mas funk n tem nem instrumento alem de ser ladrão e n ter cultura a unica merda q funkeiros chamam de. Cultura nessa bosta é ensinar ""novinhas"" adolescentes a engravidarem e falar um monte de merda

Anônimo disse...

Como sabemos poucos "funkeiros" leram isso, pois o funk incentiva a sair das escolas, a parar de praticar os bons costumes, só encina a matar roubar e destruir, é o diabo biblico no mundo, só acabam com tudo. E os que conseguirem ler e responder só chigam e fala coisas sem sentido, como funk é cultura e que quem não gosta da "cultura deles" são desatualizados. Eles não respeitam ninguém só fazem mal e ainda temos que aturar isso pois ajuda a mídia a lucrar. Deviamos fazer uma revolução na cultura brasileira.

Anônimo disse...

Não sei como existem funkeiras que lutam pelos direitos das mulheres.

julia lv disse...

Rockeiros n são gay simplesmente dão valor as mulheres q amam

Anônimo disse...

Arrombada são as funkeiras q da pra qualquer um na esquina

Anônimo disse...

Funk é lixo!
Não tem nada que se aproveite na letra, só serve pra estragar o cérebro das crianças que ainda não possuem opinião formada, o funk carioca é música de bandido, letras que fala do tráfico de drogas, sexo, violência, palavrões além daquela maldita repetição em altissimo volume sem respeitar os vizinhos e nem o horario de silêncio. (digo isso pelo meu vizinho chato que deixa o radio ligado a noite toda) ou seja não tem nada que se aproveite.
Não entendo como algumas mulheres ainda conseguem escutar essa porcaria, letras que chamam a mulher de "piranha", "cachorra", "vagabunda". acho q a mulher qui escuta isso não sabe se valorizar.

além disso não é só no funk, a música brasileira em geral tem caido de qualidade. Se bem q a maior parte dos brasileiros parece gostar de ouvir porcarias, os programas de tv aos domingos já estão nojentos, só gente cantando porcaria. (o bom q mantem o povo distraido enchendo a cabeça de porcarias (secando o cérebro) enquanto a roubalheira na politica fica a solta).

Bruno Dourado Dourado disse...

poxa muito bom !! se eu soubesse que você existia há 5 anos atrás eu casava com você!

Roberto Santos disse...

Funk é uma merda mesmo, só gente escrota é feia

Anônimo disse...

Ótima matéria, mas dentre esses 10 motivos muito bem abordados, eu bato palmas de pé, simplesmente eu resumo esses 10 motivos em apenas UM SÓ para que EU (E TODOS NÓS DE B0M SENSO) CONTINUEMOS ODIANDO ESSE ESGOTO QUE INSISTEM EM CHAMAR DE "MÚSICA":

FUNK É MÚSICA DE BANDIDOS MARGINAIS E PUTAS

Parabéns pelo seu post!

Anônimo disse...

ae sua cu de rola do krl falando mal do meu funk vou te matar putinha, senta aqui no meu pra ver o meu baile de favela te perfurar tipo ar15. c ta na minha lista agora é só pa guerra c nao manja nada igual a porra q sai do meu krlho, vai pro ralo, boketeira

Anônimo disse...

Funk e um lixo criança ... E ponto final.

Kynn Cake disse...

O mais trágico desses funkeiros é que eles dão um cantada tosca(ex: Moça senta na minha rola e eu faço você estar nas nuvens) desde quando isso é cantada? E ainda por cima tem garotas que cai na lábia deles e (puft!) larga a escola, fica grávida e nem mesmo quer cuidar da criança e ainda a pessoa que engravidou a garota não assume ser o pai.Além de ter várias garotas que engravidam cedo e nem se lembram de quem é o pai. Juro que quero me mudar para Portugal, porque seguir meu sonho no Brasil não vai adiantar de nada. Esse país precisa melhorar.

Sŋцƒƒ м1ŁģЯ4ц disse...

Rindo pakas com o comentário anonimo "Vai se fuder vadia vc nem sabe de nada e ta falando aposto que curte rock ne sua arrombada vai a merda e funk é cultura ta sua desafinada"
-----------------------------------------------------------
Eu nem vou fala nada só pela parte da "Cultura" kkk

soldier x2 disse...

-Se o texto ficou grande, não fazia ideia que ia ficar assim, mas ok.-

O funk de hoje em dia ta uma merda mesmo, falando nisso só lembro daquele argumento merda que não só funkeiro usa pra contra argumentar, mas também muita gente; "Não critica fdp, faz melhor depois volta", isso me da uma raiva pqp, infelizmente não e só o funk(de hoje em dia) que ta fazendo o brasileiro se tornar um povo burro, mas também vários outros estilos musicais brasileiros(ou seja cultura brasileira em geral), e sim existe estilos que salvam, mas eles são estilos mais underground e poucos brasileiros conhecem os mesmos, sem contar que nas emissoras de tv aberta, principalmente, tem letra leve e quando aparecem letras pesadas ainda censuram falando um monte de coisas só pra disfarçar, já que o funk da muito dinheiro pras mesmas... Sem contar que nenhum funkeiro deve ter lido um livro bom na vida...
--------------------------------------------------------
Sobre a tal "cultura do funk" vou fazer que nem o SŊЦƑƑ М1ŁĢЯ4Ц, apenas vou comentar mas nada além disso, todos ja sabem. :v

Anônimo disse...

Trágico esse post, visão totalmente preconceituosa e discurso com grande generalização.

1 - Você afirma com total clareza que o funk carioca não é música e além disso alega que é composto por artistas analfabetos e ignorantes, sem cultura musical.

Primeiramente para você julgar um grupo, você teria que conhecer todos os membros, precisaria reunir um número total de dados para tirar conclusões.


Hoje está em alta o funk melody, vide artistas como: Mc duduzinho, Mc nego do Borel, Mc Koringa, Mc Sapão entre outros...

As letras são contagiantes, com letras bacanas para agradar todas as faixas etárias.

No passado alguns desses artistas realmente cantavam os famososo "Funk Putaria" mais isso ficou no passado, hoje em dia o melody está crescendo cada vez mais e atraindo a cada dia um público maior.

2 - Mais uma vez você generaliza e comete preconceito, me mostre o que seria uma voz de favelado?

Engraçado que vejo muitos cantores de rock gritando ao ponto de parecer que a garganta ira explodir, principalmente em shows como o do slikpnot, isso você ignora né?

Para você virar cantor você precisa de trabalhar três coisas: Técnica Vocal, Música, Criatividade/Auto-Expressão.


Essa é a receita do bolo para se cantar funk, rap, samba e pagode...

3 - Não sei em qual fonte você tirou esses dados, em que pra ser funkeiro têm que aprender a tocar algum instrumento, assim como demais cantores de outros gêneros musicais. Um bom exemplo é no samba - enredo nem todos os cantores tocam sabem tocar, cavaquinho, pandeiro e demais instrumentos... meu tio toca cavaquinho, uma vez ele foi tocar para um amigo dele numa disputa de samba e esse cara não tinha nenhuma noção sobre melodia e tom , ele disse que iria cantar e pediu para que o meu tio tocasse acompanhando ele.

Não saber tocar um instrumento não vai determinar, se você será um bom cantor ou não.

Lógico que isso lhe ajudara a aprender mais rápido, porém do que adiantar ter essa vantagem, não estudar com essa atenção, errar cada nota e acabar se embolando?

4 - Sim isso é plágio, porém você afirma "diferente do Rock", como se não existisse plágio, um bom exemplo disso seria os beatles: "Come Together", plágio da música "You Can't Catch Me". Entre outras bandas como Metallica, Coldaplay, Led Zepelin entre outros.
Existe plágio em vários gêneros musicais, nesse tópico você apenas exalou ódio e desinformação... Se não acredita, logo abaixo se encontra os links: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/08/140822_dezplagios_ebc

http://www.mdig.com.br/?itemid=27243

http://guiadoscuriosos.com.br/categorias/1784/1/10-plagios-no-rock.html

5 - Para você ser Cantor,Político, Policial etc... Você precisa de uma coisa chamada "Força de Vontade".

Têm pessoas que já nascem com uma facilidade maior para desenvolver certas habilidades, Porém com força de vontade, foco e determinação, você pode conseguir tudo que almeja. Quem não nasce com dom, pode buscar aprende-ló e a se aperfeiçoar para chegar aonde tanto deseja.

No caso de ser um cantor, você precisa aprimorar qualidade básicas como: ter confiança, praticar todo o dia, trabalhar o seu markenting Músicos aprendem a controlar seus próprios orçamentos (Pois não há garantia que você ira ganhar rios de dinheiro sendo música) e além disso nunca desistir.

Esqueceu de afirmar que essa é apenas sua opinião própria, não vale para todos isso que você alega.

6 - Para afirmar com clareza que todas as letras de funk, contém tudo isso que você afirmou, você deveria ter escutado todas.

As letras apenas mostram o Rio de Janeiro que ninguém quer ver! O funk é polêmico: Fala de pobreza, hábitos sexuais e liberdade Direta e pragmática para o sexo, resumindo o Rio de Janeiro como é hoje.

Os "palavrões" fazem partem do cotidiano das pessoas, principalmente na vida dos jovens.

(Continua)

Anônimo disse...

O funk atrai um grupo maior de pessoas jovens, uso de palavrões passa a ser incorporado às letras de música e não é visto como algo estranho; compõe a variante linguística daquele grupo, porém, para a sociedade dominante, que preza como referencial o uso da língua à base da norma culta, os palavrões são discriminados, são verdadeiros tabus linguísticos.

Nem todo o funk é vulgar, mesmo que seja a maioria ainda existem letras que não apelam para o sexo. A Sociedade tem sua culpa, pois não é o funk que vulgariza a sociedade, mas sim a sociedade que se vulgarizou e contagiou o funk. A televisão está cada vez mais apelativa, com pouca roupa, muitos seios, sexo e violência no horário nobre. Nossas crianças assistem a uma infinidade de animações japonesas com personagens com suas saias curtas, roupas decotadas, carregadas de apelo erótico e mensagens subliminares. A sociedade se vulgarizou e a música reflete a sociedade da qual ela é oriunda.

"O funk é uma música jovem e é feita em sua grande maioria por uma juventude que ainda está vivendo experimentações. A sexualidade ainda é vista por esta faixa de idade como algo novo, é normal que se ostenta a vida boa com roupas de marcas e grandes carrões, é preciso saber que para um garoto da favela – talvez, isso não é uma regra – a única referência de poder é o do traficante e das armas."

Sobre os proibidões das facções, isso tudo é falta de descaso do governo. falta de políticas públicas que gerem trabalho, renda e educação para a juventude da comunidade. acho engraçado que certos policias ao invés de subir as comunidades com intuito de prender donos de equipes de som, traficantes e demais envolvidos, eles sobem para extorquir, receber o famoso arrego para rolar o baile normalmente sem eles interromperem! veja de exemplo tropa de elite, policias corruptos lucram com o tráfico de drogas.

Poder Paralelo não seria o tráfico, seria a polícia corrupta, no casso as UPP. Quando a polícia sobe no morro pra matar, não morre apenas traficantes, morre muitas pessoas inocentes que não têm nada haver com o tráfico.

Exemplos: https://www.youtube.com/watch?v=9rv-ytj0T7c
https://www.youtube.com/watch?v=B6HLOmHUDP8

Com o descaso do estado com o pessoal das periferias, O tráfico fazendo aquilo que o estado não faz (Como assistencialismo), dinheiro fácil, mulheres e ódio a polícias que tiraram principalmente a vida de um membro da família, fazem com que os jovens se sinta atraídos e acabem ingressando nessa vida de crimes.

O Mal das pessoas é simplesmente julgar tudo e todos a partir da "realidade" dela, ao invés de ser parcial acaba se tornando imparcial. É como eu falei logo acima, se o estado investisse em educação, renda e programas sociais, muitos traficantes abandonariam essa vida.


Vamos deixar de ser Hipócritas. sobre a influência não é só funk que pode influencia, isso pode partir de outros gêneros musicais, certos programas de televisão, alguns conteúdos na internet, como por exemplo: Pornografia que é liberado. Veja o programa da Xuxa no passado aonde ela praticamente ficava semi-nua, já parou pra faze essa analise? Não é só hoje em dia, desde do passado existia essa vulgaridade na TV, como a própria Xuxa apresentava. Dúvida?
https://www.youtube.com/watch?v=qIsI_XXcKtY
https://www.youtube.com/watch?v=uqxK_XuY1vM

Veja e tire suas próprias conclusões.

Cabe aos pais, que ao invés de jogarem a educação pro estado, ensinar e orientas os filhos sobre as lições certas e erradas, uma boa conversa livre de preconceitos, mostrando a eles a gostar de funk sem absorver a mensagem apresentada, pois funk não é só letra é também melodia, batida entre outras coisas.

Você alega que apenas o funk contém isso tudo, vamos para o o rock agora, somente o rock, sem citar outros gêneros musicais que contêm as mesmas coisas.

Conotações Sexuais

http://whiplash.net/materias/curiosidades/096850-rollingstones.html

Apologia ao Estupro

https://www.letras.mus.br/red-hot-chili-peppers/32731/traducao.html

Anônimo disse...

(Continuação)

Apologia a Pedofilia

http://letras.mus.br/the-smiths/37057/traducao.html

Satanismo

http://whiplash.net/materias/curiosidades/000116-robertjohnson.html


Axl Rose Diseminado Homofobia e Xenofobia

https://www.letras.mus.br/guns-n-roses/79393/traducao.html

https://www.youtube.com/watch?v=qeLvTCtSARM

Acho tenso essa dificuldade do ser humano de discernir as coisas, de um lado (Putaria Explícita) <- Isso é apologia e têm que acabar, do outro (Putaria, Drogas, Estupro com "palavras bonitas" <- isso não é apologia, é apenas "liberdade de expressão".

Isso por que citei apenas algumas letras e não citei demais gêneros musicais, um breve pesquisa fará você ver que têm ainda muito mais de onde veio esses links.

7 - Nem é um motivo isso, até por que não ouve argumentação da sua parte. "é tudo de uma pobreza "musical" e "lírica" e sem nenhum valor." Repito a mesma coisa: Para você julgar algo, você não pode julgar alguns membros de um grupo, você têm ter um conhecimento maior, aliás conhecer tudo a respeito para ai sim tirar conclusões calmas, sem precipitações e achismos.
Faça uma pesquisa profunda em vez de exalar preconceito, Veja ai grandes nomes como Claudinho e Bochecha, Bob Rum, Marcinho, Cidinho, Doca e etc... Um bom exemplo de Funk consciente que muitos tentam alegam que é rap, mas não é são os funk do MC Garden que aliás manda muito bem.

Toma uma CD ai com uma lista de Funk Conscientes

https://www.youtube.com/watch?v=DOAMgmWwLew

8 - "Sujam o nome do Funk de Verdade" sua definição não é a verdade absoluta, isso depende da visão de cada um, por exemplo: Posso achar que tim maia não canta nada (Exemplo), okay... minha opinião, isso não quer dizer que signifique que ela seja a verdade absoluta para ser adotada por cada um. O que é ruim para você, para mim pode ser ótimo.

9 - Aqui na minha Rua toca vários Gêneros bem alto, chegando a incomodar todos, mais o que prevalece aqui "berrando" é o Gospel... É controverso isso pois, Vejo mais desrespeito da parte dos rockeiros do que a de Funkeiros, um bom exemplo é você colocar um vídeo qualquer de funk no youtube, você vai se deparar com vários comentários dizendo: "Que merda, sou mais o rock" "Gente Analfabeta, Nojenta, Burra" e etc...

Só vejo mais os tais "funkeiros" Xingando e rebatendo quando alguns rockeiros ou outras pessoas que curtem outros gêneros soltam essas pérolas em comentários.

Inclusive têm gente ai nos comentários exalando discurso de ódio, alegando que os funkeiros deveriam morrer, não só ele mais como a maioria dos comentários dizem.

Acho engraçado que o pessoal vai lá pra xingar, exalar ódio e só acaba dando mais visualização e enquanto isso o Mc está nem ai, relaxando na sua mansão enquanto ri desses certos comentários.

10 - Só ad hominems. Burro é o preconceito, burrice é ser ignorante. O mal da liberdade de expressão é isso, o pessoal acha que fazer comentários preconceituosos, racistas, homofóbicos, xenofóbicos, misóginos, praticando intolerância religiosa, é apenas fazer uma crítica e não cometer crimes... Ser humano não sabe discernir preconceito de crítica "é apenas minha opinião".

Da mesma forma que vejo comentários repetitivos aqui, alegando que: Que escuta funk é puta, é marginal, é delinquente, é drogado, é ladrão e etc... já deu essa argumentação, em vez de usar a mente e debater de forma correta e a coerente, pesquisar uns minutos antes de falar besteiras o pessoal prefere vir aqui com discurso de ódio, querendo combater algo com preconceito, lamentável.

Considerações Finais

*Sugiro fazer uma pesquisa mais detalhada para não ocorrer equívocos e apresentar argumentos coerentes contra o funk, não mimi que é o que apenas eu vejo.

*Vocês poderiam ver o mundo com mais amor e menos ódio, acha engraçado que a maioria desse povo deve citar Jesus e Versículos da Bíblia em suas redes sociais, porém não seguem 1% dos ensinamentos, esse é o amor cristão atual, cabe apenas numa postagem de facebook.

Anônimo disse...

(Continuação + Final)

*Em vez de Xingarem e dar umas de Haters, por que vocês não cobram do governo para ajudar essa população das comunidades que está a mercê do descaso e do abandono? ou não sobem o morro para ensinar "Cultura", educação e dar assistência? levantar da cadeira e mudar a situação ninguém quer, agora fazer mimi e pagar de hater na internet todos querem. kkkkkkkk.

Fiquem na paz do senhor!
Desejo menos ódio no coração de vocês, mais amor e mais coerências e vossas vidas!

Só uma coisa, funk é cultura, aceitem esse fato!

http://brasileirissimos.xpg.uol.com.br/2015/08/funk-e-cultura/

http://of.org.br/noticias-analises/funk-como-manifestacao-cultural/

luana Beatriz disse...

Você esta coberto de razão é só inventar uma frase sem significado e roubar e batoida de alguém postar no YouTube e bum... ja fica famoso porque as pessoas do hoje em dia só gostam de coisa curta e sem se cultura e quem tem mente assim infelizmente é a minha geração putas mirins fúteis que só querem mostrar a bunda.

Carlos Henrique Assumpção disse...

Penso que esta "merda" que insistem em chamar de música e "cultura", expressa bem o que é o povo brasileiro, um povo sem cultura, pobre de espírito e que não possui o mínimo de auto estima, culpa da esquerda ou da direita, não, culpa de nos mesmos pois permitimos silenciosos que essa merda se propague ao inves de nos insurgirmos... e antes que digam que sou preconceituoso, preconceito, pra que nao sabe, é expressar uma opiniao sobre algo sem conhecer o tema em profundidade ou suas variáveis, logo, como conheço o que de fato é funk, tenho o "conceito" de que o que chamam de funk no brasil (com letra minuscula porque embora gigante, insiste e ser medíocre) em nada tem a ver com o que de fato é esse rítimo nascido nascido e eternizado, não no Brasil, mas em outro pais onde parece que o gosto musical é bem melhor que o nosso.... falei

Anônimo disse...

Eu poderia respeitar numa boa o funk,mas fala sério! Ele desvaloriza nosso país. As letras são péssimas, com forte apologia a sexualidade que são ouvidas por CRIANÇAS mesmo que elas não queiram,porque à TODO momento tem um carro passando,alguém cantando. Sério,não quero descriminar ninguém, mas já reparou que muitas dessas garotas que estão grávidas aí com 15 anos são as típicas que ouvem o funk que as despreza? Ou esses traficantes de merda que se divertem com o funk? Gostou? Beleza Não gostou? VÁ SE FODER!

Anônimo disse...

Pra quem tá reclamando do que nós falamos,ta aí a prova de tudo isso.
E escuta aqui cara, você é uma criancinha tola que quer pagar de machão. Sabe essa rola que tu tens no meio das pernas? Ela é tão inútil que poder ser cortada facilmente. Eu sugiro seriamente que você assista Doce Vingança antes de falar assim com qualquer mulher,porque as vezes, a real ameaça está mais perto de você do que você imagina. Então cala essa sua boca imunda sua criança maldita

Anônimo disse...

funk é um lixo total musica inutil musica de otario esse lixo sonoro de bosta

Anônimo disse...

Também sou mulher,embora seja apenas uma garota ainda. E me revolta ver que trabalhadores lutam pelo pão de cada dia,enquanto funkeiros idiotas que saem por aí depreciando as mulheres levem uma vida tão boa com letras tão lixo. NÃO CONSIDERO FUNKEIROS CANTORES

Anônimo disse...

Vocês funkeiros me dão nojo. Vocês realmente não tem argumento nenhum. Vocês são um bando de ignorantes que não ouvem a ninguém. Só sabem xingar. Seus comentários são bem desconexos,fala sério. Nunca vi um funkeiro inteligente,não eu não estou inventando,mas estou pensando comigo mesma,eu realmente nunca vi.

Anônimo disse...

Você tem mentalidade de um ano ou é um mês? Hahaha eu não sei se você está lendo isso,já que seu português foi assassinado, mas vejamos. Você é um maldito ignorante,um idiota,xingar você de lixo,é uma ofensa ao próprio lixo. Mas já que você insiste em xingar está mulher que diferente de você tem intelecto e SABE ESCREVER,então eu simplesmente te digo.
VA SE FODER SEU MERDINHA,por quê você simplesmente não morre? todo mundo sai ganhando não acha? hahaha

Anônimo disse...

A maioria dos funks fala besteira,mas não estou falando de palavrão não mas de todo conteúdo.Preconceito e ter uma opinião em entender e felizmente a maioria do que falam do segmento bate com os fatos.Os próprios adeptos do funk são preconceituosos em não averiguar se oque dizem sobre educação,m musicalidade,m moral,c onhecimento é verdade se recusando a atentar ao fato dos níveis escolares do segmento ,dos índices de infrações em seu ambientes.
Não generalizando funkeiros e adeptos.
Mas o funk de fato traz uma visão negativa para o país , não pelo título mas pelo conteúdo propagado.

Anônimo disse...

"Vocês funkeiros me dão nojo. Vocês realmente não tem argumento nenhum. Vocês são um bando de ignorantes que não ouvem a ninguém. Só sabem xingar. Seus comentários são bem desconexos,fala sério. Nunca vi um funkeiro inteligente,não eu não estou inventando,mas estou pensando comigo mesma,eu realmente nunca vi."

"Você tem mentalidade de um ano ou é um mês? Hahaha eu não sei se você está lendo isso,já que seu português foi assassinado, mas vejamos. Você é um maldito ignorante,um idiota,xingar você de lixo,é uma ofensa ao próprio lixo. Mas já que você insiste em xingar está mulher que diferente de você tem intelecto e SABE ESCREVER,então eu simplesmente te digo.
VA SE FODER SEU MERDINHA,por quê você simplesmente não morre? todo mundo sai ganhando não acha? hahaha"

Belos argumentos que vejo aqui, acho engraçado que não ataquei ninguém até agora, me atacam em vez de atacar meus argumentos até agora não vi ninguém rebater meus argumentos rs. Depois só no funk existem pessoas burras e preconceituosas. Só vejo ignorância, preconceito e xingamentos. Por favor pessoal que se diz ter um "intelecto" superior aos funkeiros que tal usarmos argumentos melhoras e debater com maturidade e razão ao vez de usar infantilidade e choro? rs

Boa noite a todos!

Anônimo disse...

*Melhores

Lembrando ao pessoal que diz ser "evoluído" discurso de ódio é crime:
http://gus91sp.jusbrasil.com.br/artigos/152277318/a-liberdade-de-expressao-e-o-discurso-de-odio
http://www.infoescola.com/direito/discurso-de-odio/

Se funkeiros são criminosos a maioria aqui também é, pois apenas vejo aqui discurso de ódio ao invés de argumentos saudáveis.


Mas duvido muito que vocês devam ter tal conhecimento, preferem generalizar e latir ao invés de estudarem de verdade. rs

O Discurso generativo e preconceituoso de vocês caem em terra desde de o momento em que vocês não conhecem todos os funkeiros para fazerem tal afirmação e além do mas
http://entretenimento.r7.com/pop/musica/fotos/mr-catra-advogado-roqueiro-e-avo-veja-curiosidades-que-voce-nem-imaginava-sobre-o-rei-do-funk-25082014#!/foto/2

O famoso Mr Catra é Advogado e Poliglota ele fala inglês, francês, hebraico e alemão.

Galerinha vamos nos informar melhor e argumentar igual pessoas grandes e civilizadas, por favor. rs

Dante sparda and Vergil sparda Rocha disse...

Boa resposta

Dante sparda and Vergil sparda Rocha disse...

Falou bonito

Dante sparda and Vergil sparda Rocha disse...

Só o funk americano e cultura

Bas.Bol disse...

Verdade, essa postagem é preconceituosa, não sou funkeiro, mas mesmo assim algumas músicas são boas

Anônimo disse...

Li este artigo ouvindo DragonForce de fundo, serviu pra dar ainda mais peso ao artigo rs

Luis disse...

Ai filhão, burro é você, tem que respeitar mlk tosco, n gosta tampa o ouvido ramelão, agora so pq vc n gosta, n tem direito de sair falando agua ai n viu fioti, tem que respeitar. Muitas das vezes os funkeiros são mais honestos e companheiros que muitos merdinhas como você, eles vão atras do funk muitas ezes porque a sociedade nao da vez a eles, tlg ne, eles fazem isso pra sobreviver e colocar alimento na mesa de casa tlg, letras toscas? Olha o ambiente onde eles nascem, cria de favela mlk, ninguem aki é vagabundo por escolha não, na vdd, nenhum é vagabundo, vagabundo aki é tu que nao respeita e so sabe criticar

Anônimo disse...

Seu português e tão bom que me deu câncer

João Vitor Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Vitor Diniz disse...

Fod*-se opiniões contrárias... Concordo totalmente com o post. Independente do que certos b*bacas disse nos comentários, não é preciso reunir nenhum grupo de indivíduos que "cantam" funk carioca e fazer pesquisas pra saber se eles realmente são retardados, porque SÃO SIM! Não tentem defender esses ignorantes semi-analfabetos que espalham esse câncer em nossa cultura. Vejam os pontos negativos que isso traz a nossa sociedade... O melhor jeito de tratar essa pratica doentia é generalizando e apontando o dedo!!!

Nicole disse...

Discordo totalmente do seu texto. Ele é subjetivo e com argumentos pessoais sem nenhum conteúdo concreto contra o Funk. Falar que algo "merece ser desprezado" e julgar a gramática de pessoas que não tem uma educação boa para conjugar os verbos certo é que é a verdadeira atitude ignorante. Os comentários também são assustadores, e mostram claramente o preconceito elitista que se tem do gênero. Ele faz apologia ao crime, sexo, drogas? Sim. Mas porque o Funk é composto pela experiência de vida dos MCs, e essa temática julgada por você em seu texto é a realidade pela qual eles passam a vida toda. Se te incomoda ouvir sobre essas coisas, imagina viver essa realidade? Ao invés de vocês ficarem julgando a cultura das favelas, que tal começarem a julgar o descaso do governo e da polícia em relação a elas?

Guilherme Lopes disse...

Eu não deveria ser tratado como gay porque eu n quero namorar cedo como os idiotas da minha ex-escola que escutam funk e ousam cantar essa porcaria dentro da sala de aula. Eu quero que esses idiotas me deixem em paz porque eu quero ter uma boa vida, ser olftamologista, ter uma boa renda e casar com uma mulher após a faculdade, é isso o que eu quero e não ouvir todo dia na calçada da minha casa essa porcaria que não se compara à Música Erudita, ou Rock, ou Metal, ou Forró(Forró nem é tão obsceno assim), ou Sertanejo... Os Funkeiros devem ser exterminados de uma vez por todas

Goku KAKAROTO disse...

Mano, tem um funkeiro no meio destes comentários, e ele está dizendo que ela está errada, mesmo ela estando 110% certa, FUNKEIRO, SÓ CHORA.

Anônimo disse...

Vão Se Fuder Seus Seguidores Do Diabo Funk é uma BOSTAAAAAAAAA!

Anônimo disse...

tem funkeiros que falam em liberdade de expressão, eu sou totalmente contra esse tipo de liberdade, eu sou a favor é do controle, só com um controle forte sobre esse tipo de gente seria o suficiente, porque controle é a minha visão de paz, a liberdade, não ela não é paz, ao contrario é uma porta para o caos,porque liberdade é a chance que esse tipo de escória tem de semear o caos. Ordem e controle são a chaves que abrem as portas da paz mundial.É o que eu penso

Samurai disse...

Os cantores né talento de música, as mulheres que dança e canta pior ainda, parece que cada cantor de fuck está levado uma de da no cú na hora de canta fuck e um lixo!

Danilo müller disse...

Também odeio funk, não gosto mesmo. Mas isso é bem diferente de querer matar funkeiros, esse ódio não tenho. Vamos se informar mais hein, a maioria dos funkeiros não são carioca, hoje em dia o funk que faz sucesso não é do rio e o funk que nasceu no rio não é o mesmo do funk cantado agora.

Tank 82000 disse...

partiu divulgar :) #RockEternoFunkNoInferno

Tank 82000 disse...

partiu divulgar :) #RockEternoFunkNoInferno

Samurai disse...

Siceralmente esses fackeiros estão presisando de uma aula de música,pelo amor de deus, eses fackeiros tem a voz tão feia que da dor de cabeça,ante a minha avó tirar orda desses fackeiros,tirar zoe irá, um dia perto de casa um fackeiro estava dançado passinho do romano,a milha avó disse parece que esse menino está com uma doença mental o dança feia d + parece que está invocado o capiroto,kkkkk parece mas uma mancuba !

Samurai disse...

Kkkkkkk esa foi boa d+ gostei,falou e disse!

Samurai disse...

Pois se gente,tem algumas músicas de fuck bem legal como a quela de mc gui sonhar nunca desinti tem fé pois fácil não é né vai ser!

Anônimo disse...

Como assim funk é Cultura , se liga mermao sa porra é preconceituosa , falam bem de : drogas,estrupo,roubos,putas,uma vida merda , vc é louco e ainda por cima desvalorizam as mulheres seu ignorante isso nunca eu repito NUNCA deve ser chamado de CULTURA

Anônimo disse...

Mano não presisa ser do Rock para reconhecer a merda que vcs são , falam de drogas,estrupo,roubos, machismo , preconceito e ainda tem coragem de falar que isso é Cultura ? Hahhaha tem que ser funkeiro para ser tão hipócrita e burro

Anônimo disse...

Olha aqui broh , conheci muita gente que nasceu e foi criado em favela e eu te garanto que eles não precisaram cantar essas bostas que vcs cantam , e sabe DE uma coisa , escola serve pra que ???? A escola pode até ser pública mais a educação muda totalmente a nossa visão do mundo falou

Anônimo disse...

Funk Carioca é doença.
Música é a cura.

Anônimo disse...

Boa Tarde a todos!

Sou o anônimo do dia 26/04/16, infelizmente não estou conseguindo comentar utilizando minha conta.

Vejamos: Rebati todos os 10 argumentos usando a razão e principalmente utilizando embasamento crítico, coisa que falta da parte de muitos aqui.

Como disse a Nicole, a autora em questão utiliza de argumento pessoais e sem o mínimo de fundamentação possível para escrever o seu artigo.

Assim como os comentadores em questão.
Vejo "arjumentos" como: "Chora" "Funk é câncer" "Destrói o Brasil" "Têm tudo que morrer" "só fala putaria".

Isso demostra que:
1 - Ninguém leu o que eu escrevi
2- Vocês leram, não compreenderam e acharam mais fácil despejar senso comum.

O pior de tudo é ver pessoas que gostam de corrigir as outras, como se tivessem curso superior em letras.
Esse tipo de indivíduo que para demostrar o pouco de ego que têm, utiliza desse método a fim de se mostrar “Superior”. Segundo estudos essas pessoas são menos sociáveis. Estamos na internet e não prestando prova para algum concurso público, o importante é que vocês compreendam a mensagem que estou passando e vice-versa.
O pior que a maioria que faz isso comete erros básicos gramaticais como por exemplo:
a falta de vírgula e de um ponto final! Isso sem falar sobre a péssima ortografia de alguns.
Não consigo levar a sério... um ser que julga toda uma classe (funkeiros) como analfabetos, porém comete esses certos deslizes citados acima.

(Logo acima para comprovar o que eu digo)

Estamos enfrentando uma crise!
Na saúde, na educação, no mercado financeiro etc...
Porém a culpa é do Funk... pessoas que alegam isso são os mesmos sujeitos alienados que diziam que tudo era culpa do PT, que tudo ia melhorar quando a Dilma saísse. Vejo que nada mudou...

Recomendo que releiam o texto que postei, dia 26/04/16 em diante.
Rebatam cada coisa que eu disse e apresentem críticas construtivas, sem o famoso “choro” alimentando por ignorância.

Mano C disse...

Rebatendo comentários:

Comentário 1-
“Fod*-se opiniões contrárias... Concordo totalmente com o post. Independente do que certos b*bacas disse nos comentários, não é preciso reunir nenhum grupo de indivíduos que "cantam" funk carioca e fazer pesquisas pra saber se eles realmente são retardados, porque SÃO SIM! Não tentem defender esses ignorantes semi-analfabetos que espalham esse câncer em nossa cultura. Vejam os pontos negativos que isso traz a nossa sociedade... O melhor jeito de tratar essa pratica doentia é generalizando e apontando o dedo!!!”
(JOÃO VITOR DINIZ)

[Resposta]

Resumindo: “Tudo gira ao meu redor, sou o centro do universo, por isso que minha opinião é absoluta”

1- Isso se chama falácia da generalização, como o nome diz isso não é um argumento.

Para fazer essa afirmação, você precisaria reunir um maior número de dados que comprovem sua “teoria”, além do fato de não poder julgar todo um grupo usando alguns membros como base de sua “pesquisa”.

Por exemplo: Estou vendo que grande parte dos comentadores do blog são rockeiros, vejo eles cometendo discurso de ódio (a qual é considerado um crime).
Dá para eu julgar todos os rockeiros de imbecis e criminosos utilizando como base, os comentadores desse blog?

2- Ad Hominem, outra falácia que também não é um argumento.
Sobre o retardo mental, digo a mesma coisa do fator 1.
Além do mais levaria a sério a sua opinião se tivesse embasamento, se você fosse um psicólogo ou quem sabe um psiquiatra. Como vejo que não é um profissional, isso apenas demostra que: você não tem base nenhuma para fazer tais afirmações.

3- Sabe o que estraga bem, mas a sociedade?
Essa ignorância, o preconceito, essa generalização em excesso, essa falta de argumentos... (Como é o seu caso).

Ao invés de estudarem para fazer críticas positivas, preferem usufruir dessa boçalidade para proferir ataques pessoais. Esses itens e principalmente falta de conhecimento que destroem a nossa nação, isso sim é um câncer para o Brasil.

Mano C disse...

Rebatendo Comentários:

Comentário 2-
“Eu não deveria ser tratado como gay porque eu n quero namorar cedo como os idiotas da minha ex-escola que escutam funk e ousam cantar essa porcaria dentro da sala de aula. Eu quero que esses idiotas me deixem em paz porque eu quero ter uma boa vida, ser olftamologista, ter uma boa renda e casar com uma mulher após a faculdade, é isso o que eu quero e não ouvir todo dia na calçada da minha casa essa porcaria que não se compara à Música Erudita, ou Rock, ou Metal, ou Forró(Forró nem é tão obsceno assim), ou Sertanejo... Os Funkeiros devem ser exterminados de uma vez por todas”

(GUILHERME LOPES)

[Resposta]

1- Se te tratam como gay pelo simples fato de não querer namorar ninguém, isso mostra que esses indivíduos são babacas.
Você é livre para namorar quem quiser a hora que quiser, não ligue para esse povo.

2- Pelo o que eu saiba não é crime grave ouvir música em sala de aula (apenas deve configurar como pequena inflação escolar), porém desde o momento que não utilizam o fone de ouvido estão errados, independente do gênero musical... isso serve para atrapalhar o rendimento de alunos interessados, além de ser desrespeito com as regras da escola.

3- Nada te impede de trilhar o seu destino, se preocupe com a sua vida e não com a deles.
A rua é pública... nada impede de tocarem música nas ruas, se o som estiver tão alto aponto de incomodar se dirija ao policial/guarda municipal mais próximo e denuncie.

4- Afirmação ignorante.
O que mais têm no forró são letras obscenas, em sua maioria formadas com duplo sentido.
Assim como o axé... e o rock também não fica atrás, provavelmente é mais um que curte o som sem ler a tradução da música.

Está aí os Rolling Stones como exemplo:
http://whiplash.net/materias/curiosidades/096850-rollingstones.html

Sugiro fazer uma pesquisa mais ampla antes de fazer afirmações como essas.

5- “Os Funkeiros devem ser exterminados de uma vez por todas”

Quem pregava genocídio de grupos era um ser chamado: Adolf Hitler.

Querer a morte de um grupo por não concordar com o gênero musical que eles curtem, se chama preconceito/discriminação, querer a extermínio deles configura como apologia ao crime:

“CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940”

“Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.
Quadrilha ou bando”

“LEI Nº 7.716”

“Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. ”

Deveria medir suas palavras, liberdade de expressão não significa “libertinagem” isso não lhe dá direito de cometer crimes na internet.

Mano C disse...

Comentário 3-
“Mano, tem um funkeiro no meio destes comentários, e ele está dizendo que ela está errada, mesmo ela estando 110% certa, FUNKEIRO, SÓ CHORA.”

(GOKU KAKAROTO)

[Resposta]

1- Nada comprova que ela está 100% certa, isso é apenas a sua opinião.
Varia do gosto de cada um.

2-Opinião não é argumento.

3- “FUNKEIRO, SÓ CHORA. ”

Não vou entrar nem em mérito do seu Nick e da sua foto de perfil, apesar disso só essa afirmação imbecil já demostra que você é uma pessoa infantil.

Seja maduro e rebata linha por linha do que eu escrevi.
Esse “argumento” só demostra que você é incapaz de contra argumentar de forma decente.

Mano C disse...

Rebatendo Comentários:

Comentário 4- Vão Se Fuder Seus Seguidores Do Diabo Funk é uma BOSTAAAAAAAAA!

(ANÔNIMO - 14 de dezembro de 2016 16:03)

[Resposta]

1- Geralmente que utiliza xingamentos são pessoas estúpidas, pois falta argumentos.

2- Engraçado você fazer tal afirmação. Pois, vejo mais rockeiros e grupos de rock envoltos em satanismo e ocultismo do que cantores de funk, duvida?

Dá uma pesquisada aí no seu google, como exemplo têm os próprios Rolling Stones...
Já viu a tradução da música, Sympathy For The Devil?

https://www.letras.mus.br/the-rolling-stones/33903/traducao.html

Lê só e depois me diga se realmente o funk é coisa do diabo.

3- Você deve ser cristão.
Não sabia que deus tinha nomeado humanos para julgar algo como sendo coisa do Diabo ou não.
Pensei que talvez esse papel coubesse apenas a ele.

Mano C disse...

Rebatendo Comentários:

Comentário 5 -
“tem funkeiros que falam em liberdade de expressão, eu sou totalmente contra esse tipo de liberdade, eu sou a favor é do controle, só com um controle forte sobre esse tipo de gente seria o suficiente, porque controle é a minha visão de paz, a liberdade, não ela não é paz, ao contrario é uma porta para o caos,porque liberdade é a chance que esse tipo de escória tem de semear o caos. Ordem e controle são a chaves que abrem as portas da paz mundial.É o que eu penso”

(ANÔNIMO - 16 de dezembro de 2016 19:47)

[Resposta]

1- Definição de Paz: “Calma, sossego, tranquilidade, repouso, harmonia. Ausência de conflitos, lutas e violência. ”

Definição de Liberdade de expressão: “é o direito de qualquer indivíduo manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade. É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral”

2- Você não quer paz.
Você apenas deturpou o significado de uma palavra e a usa a seu bel – prazer, como sua definição estivesse correta.

3- O contrário de liberdade de expressão se chama censura.
Vivemos numa democracia, devemos respeitar a todos.
Caçar pessoas por ter um gênero musical diferente do seu é antidemocrático (Além de ser totalmente discriminatório), você deixa explicito claramente que gostaria do contrário: Autoritarismo, Repressão contra a liberdade individual e Ditadura.

4- Recomendo que mude para países que compartilhem o mesmo pensamento correspondente ao seu.
Se quer Ditadura com total “controle” vá para Arábia Saudita, Tailândia ou Zimbauê.

Mano C disse...

Rebatendo Comentários:

Comentário 6/7-
“Os cantores né talento de música, as mulheres que dança e canta pior ainda, parece que cada cantor de fuck está levado uma de da no cú na hora de canta fuck e um lixo!”

“Siceralmente esses fackeiros estão presisando de uma aula de música,pelo amor de deus, eses fackeiros tem a voz tão feia que da dor de cabeça,ante a minha avó tirar orda desses fackeiros,tirar zoe irá, um dia perto de casa um fackeiro estava dançado passinho do romano,a milha avó disse parece que esse menino está com uma doença mental o dança feia d + parece que está invocado o capiroto,kkkkk parece mas uma mancuba !”

(Samurai)

[Resposta]

1- Significado de talento, segundo o próprio dicionário.
Significado de Talento
s.m.
Aptidão invulgar (natural ou adquirida); engenho: possui talento para o magistério.
Indivíduo engenhoso, de habilidade ou capacidade incomuns: é um talento de primeira ordem.

2- Como o próprio dicionário afirma o talento pode ser desenvolvido, ou seja:
Posso aprender diversas habilidades como: cantar, dançar, pintar etc...
Desde que eu tenha força de vontade, concentração e foco para tal.
A Programação Neurolinguística (PNL) está aí para mostrar o que eu digo.

3- Isso é questão de gosto pessoal, por exemplo: Posso achar a Joelma melhor cantora do planeta, já você pode considerar ela como pior. Isso é opinião, não verdade absoluta.
O que é bom para mim pode ser ruim para você e vice-versa.

4- Fiquei curioso nessa questão: Já levou uma dedada enquanto você cantava, para fazer essa tal afirmação? O.o

5- Resposta do 3 – Questão de gosto.

6- “Os termos transtorno, distúrbio e doença combinam-se aos termos mental, psíquico e psiquiátrico para descrever qualquer anormalidade, sofrimento ou comprometimento de ordem psicológica e/ou mental. ”

Resumindo: Dançar não é sinal de retardo mental.
Se você acha feio, isso se caracteriza como apenas opinião pessoal.

Dançar não é coisa do “capiroto”, já ignorância, preconceito e dizer asneiras são coisas dele sim.

Além do mais, deveria saber que, macumba é um instrumento de percussão de origem africana. E não o culto de religiões afrodescendentes.
Esse termo só é usado por pessoas que sofrem de ausência de conhecimento.

Se informe melhor para não dizer mais esses absurdos.

Mano C disse...

Comentário 8/9-
“Como assim funk é Cultura , se liga mermao sa porra é preconceituosa , falam bem de : drogas,estrupo,roubos,putas,uma vida merda , vc é louco e ainda por cima desvalorizam as mulheres seu ignorante isso nunca eu repito NUNCA deve ser chamado de CULTURA”

“Mano não presisa ser do Rock para reconhecer a merda que vcs são , falam de drogas,estrupo,roubos, machismo , preconceito e ainda tem coragem de falar que isso é Cultura ? Hahhaha tem que ser funkeiro para ser tão hipócrita e burro”

(Anônimo 5 de janeiro de 2017 07:14/07:19)

[Resposta]

1- Segundo o Dicionário:

Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.

2- Resumindo: Cultura não é só aquilo que você gosta.

Funk é cultura sim.
o funk reflete em classes sociais, etnias, épocas e espaços distintos, o funk não deixa de refletir ou expressar o pensamento de uma classe social - originalmente a dos subúrbios do Rio de Janeiro.

Aliás a lei considera o Funk como movimento cultural:

http://gov-rj.jusbrasil.com.br/legislacao/819271/lei-5543-09

3- Essa expressão que: “fulano não têm cultura” só serve para inferiorizar pessoas de socioeconômicas baixas, a quais não têm acesso a outras formas de cultura ou que não possuem grandes estudos.

Nem todos têm o acesso a diversas manifestações culturais.
Com isso nasce os funks nas periferias (áreas mais carentes).

"o Rio de Janeiro que ninguém quer ver! O funk é polêmico: Fala de pobreza, hábitos sexuais e liberdade Direta e pragmática para o sexo, resumindo o Rio de Janeiro como é hoje."

"Os "palavrões" fazem partem do cotidiano das pessoas, principalmente na vida dos jovens."

"O funk atrai um grupo maior de pessoas jovens, uso de palavrões passa a ser incorporado às letras de música e não é visto como algo estranho; compõe a variante linguística daquele grupo, porém, para a sociedade dominante, que preza como referencial o uso da língua à base da norma culta, os palavrões são discriminados, são verdadeiros tabus linguísticos."

"Nem todo o funk é vulgar, mesmo que seja a maioria ainda existem letras que não apelam para o sexo. A Sociedade tem sua culpa, pois não é o funk que vulgariza a sociedade, mas sim a sociedade que se vulgarizou e contagiou o funk. A televisão está cada vez mais apelativa, com pouca roupa, muitos seios, sexo e violência no horário nobre. Nossas crianças assistem a uma infinidade de animações japonesas com personagens com suas saias curtas, roupas decotadas, carregadas de apelo erótico e mensagens subliminares. A sociedade se vulgarizou e a música reflete a sociedade da qual ela é oriunda."

4- Não concordo com as letras que abordam estupro, pedofilia e apologia a crimes.
Nem todo o Funk é assim.
Porém é hipocrisia da sua parte dizer que isso é exclusividade do funk.

Letra de Rock Com Apologia ao Estupro:

https://www.letras.mus.br/red-hot-chili-peppers/32731/traducao.html

Conotações sexuais:

http://whiplash.net/materias/curiosidades/096850-rollingstones.html

Apologia a Pedofilia:

http://letras.mus.br/the-smiths/37057/traducao.html

Escravidão/ Heroína:

https://www.vagalume.com.br/the-rolling-stones/brown-sugar-traducao.html

Machismo:
https://www.letras.mus.br/the-beatles/273/traducao.html

Preconceituoso? Em qual base afirma isso?

Vejo preconceito em algumas letras de rock, por exemplo nessa aqui do Guns N' Roses:

Xenofobia e Homofobia

https://www.letras.mus.br/guns-n-roses/79393/traducao.html

https://youtu.be/qeLvTCtSARM?t=2m9s

Será que com essa base, posso afirmar também que rock não é cultura?
Tudo que você recriminou no funk vi contendo nessas letras de rock.

Não devemos generalizar.

Sugiro que faça uma pesquisa mais ampla, você nem conhece seu próprio gênero musical.
Hipocrisia e Ignorância é fazer o que você faz.
Defenda o Rock, porém sem fanatismo.

Mano C disse...

Rebatendo Comentários:

Comentário 10-
“Olha aqui broh , conheci muita gente que nasceu e foi criado em favela e eu te garanto que eles não precisaram cantar essas bostas que vcs cantam , e sabe DE uma coisa , escola serve pra que ???? A escola pode até ser pública mais a educação muda totalmente a nossa visão do mundo falou”
(Anônimo - 5 de janeiro de 2017 07:19)

[Resposta]

1- vivemos num mundo livre, liberdade de expressão está aí.
Se a pessoa vê vocação na música ou gostaria de seguir o sonho como MC,
que ela siga em frente, que corra atrás do sonho.

2- Muita gente, porém não representa todos os moradores de todas as comunidades.
Não significa que: pelo fator de conhecer alguns moradores que não gostariam de seguir a carreira musical, vai implicar no fator que todos não queiram ser Mc.

3- O que é bosta para você, pode ser maravilhoso para mim.
Isso se chama gosto pessoal e não verdade absoluta.

4- Hahaha, é sério? Educação aqui no Brasil é péssima.
Falta Professores, Ensino Sucateado, Falta Merenda etc...
Sério que você está falando de educação no país da aprovação automática?
A qual mesmo os alunos sendo analfabetos, muitos conseguem passar para o próximo ano letivo? Rs, sem comentários...

Mano C disse...

Rebatendo Comentários:

Comentário 11-
“Funk Carioca é doença.
Música é a cura.”
(Anônimo - 15 de janeiro de 2017 03:01)

[Resposta]

1- Doença é generalizar todo um gênero pelo fato de haver algumas músicas pejorativas.
2- Doença é achar que apenas o seu estilo musical, presta.
3- Significado de Música
s.f.
Arte de combinar harmoniosamente os sons; combinação de sons a fim de torná-los harmoniosos e expressivos.
Ação de se expressar através de sons, pautando-se em normas que variam de acordo com a cultura, sociedade etc.
Ato de entender/interpretar uma produção musical.
Execução de uma composição musical, por diversos meios.
4- Sinto lhe informar, mas pelo que consta aí no dicionário, funk é música sim.
5- Doença é a ignorância e o preconceito.

Mano C disse...

Rebatendo comentários:

Comentário 12-
“partiu divulgar :) #RockEternoFunkNoInferno”
(TANK 82000)

[Resposta]

1- Se não gosta do funk, tudo bem.
É um direito seu, porém apresente argumentos plausíveis, não frases infantis.
2- Vejo Mais artistas/grupos de rock que fazem apologia ao satanismo, têm certeza que realmente é o funk que têm ligação com o inferno?
3- Você é deus para julgar, o que faz parte do inferno ou o que não faz parte?

Jaco CHandeski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom pelo q vejo,vocês roqueiros se acham os tops!Falam que Funk só sabe falar de drogas e putaria e conconcordo com vocês. Mas o rock foi o primeiro estilo musical que fez apologia às drogas, e tanto q tem ate aquele filme que se chama "rock,drogas e mulheres".Então parem de criticar quem escuta funk!e vi em muitos comentários que funkeiro é burro e que não sabe escrever e fica o dia todo vadiando e que não tem uma profissão, sou policial militar de minas gerais,gosto de funk,tenho curso superior em gestão de comércios e negócios e por ultimo odeio rock! E por experiência própria de serviço, a maioria dos funkeiros usam drogas e falam merda,mas em hondas aqui na cidade de BH,tem esses pubs ai que recebem bandas de rock e a maioria também usam drogas,e a proposito,se rock fosse bom todo mundo escutava!

Anônimo disse...

E só pra constar,os europeus conhecem o Brasil como pais do samba...mas a verdade é que o Brasil é o pais do samba,funk e sertanejo,esses são os três gêneros musicais mais tocados em nosso pais!querem criticar o funk com palavrões e muita arrogância,afinal vocês pensam que são os únicos que tem razão nessa historia!

Mano C disse...

Rebatendo comentários:

Comentário 13
"Gosto de fazer uma pergunta para as pessoas, para mostrar para elas o que é o funk, pergunto se elas são a favor de pornografia, 90‰ dizem que não. Apos isso digo, e o funk, não passa de uma pornografia sonora... É ótimo ver a reação nos rostos, recomendo, claro isso serve para mostrar para mães o que seus filhos ouvem"
(JACO CHANDESKI)

[Resposta]

1- Gostaria de dados que comprovem que 90% das pessoas não gostam de pornografia... Pelo que eu saiba pornografia não se resume apenas ao funk e você acha mesmo que a maioria dessas pessoas vão admitir que assistem e gostam pornografia? é embaraçoso para alguns, por isso é tratado de modo íntimo, além do fato de vivermos num país hipócrita e conservador que reprime a liberdade sexual.

2- Generalizar é errado, existe vários gêneros dentro do funk. Exemplo:Funk proibidão, Funk consciente, Funk melody, funk ostentação e etc...

3- Pra fazer tal afirmação o senhor deveria escutar todas as músicas de funk existente no planeta.

4- Pra iluminar um pouco seu preconceito: https://www.youtube.com/watch?v=DOAMgmWwLew

Escuta esse CD ai de funk consciente, não existe apenas esse existem muitos outros. Aconselho uma boa pesquisada antes de fazer generalizações.

Danyel Santos disse...

Funk é um tipo de lixo que deve ser deteriorado e exterminado o mais rápido possível antes que vire uma epidemia mundial de palavrões e desordem

Mano C disse...

Rebatendo comentários:

Comentário 14
"Funk é um tipo de lixo que deve ser deteriorado e exterminado o mais rápido possível antes que vire uma epidemia mundial de palavrões e desordem"
(Daniel Santos - 26 de janeiro de 2017 21:51 )

[Resposta]

1-Deveria exterminar sua ignorância Daniel santos, ela sim é uma doença contagiosa, assim como os outros comentários acima.

2-Discriminação é crime, lembrando que apologia também é crime.

3-Vejo que usa uma foto antiga de quando era criança, percebe-se que a mentalidade e o raciocínio permaneceram com o seu eu infantil. Converse igual um adulto, apresentando argumentos sólidos ao invés de choro.

Biaah Elise disse...

Desprezível esse tipo de ritmo se é que é né?

Biaah Elise disse...

Verdade concordo com o que disse

Biaah Elise disse...

Verdade um exemplo atual meu pau te ama affs que porcaria desrespeito às mulheres machista

Mano C disse...

BIAAH ELISE

1-Nem todo o funk é machista, basta fazer uma pesquisa rápida no google que você descobrirá isso.

2-Afirmar que o gênero é desprezível, pelo fato de algumas músicas é extremamente generativo e preconceituoso.

3-Sim, essa música é totalmente desrespeitosa com as mulheres. Concordo com você, porém nem todas são assim.

frestyle gamer disse...

Eu ja disse rap é cultura funk é lixo e ponto final

Adaylton Sousa disse...

Concordo plenamente,funk brasileiro da favela (pois existe funk internacional),não vale apena ouvir nem pra ver se gosta,você já consegue criticar aquela merda só pelo nome,esse funkeros retardados que não sabem respeitar os outros e ficam colocando funk no último volume pra todo mundo ouvir aquela merda e ainda pedem respeito e ameaçam de morte aqueles que reclamam ou chamam pra porrada,da vontade de cair na porrada mesmo (más eles pode estar armados).Eu gosto de rap (só que é aqueles raps tributos do tauz e.e) e odeio funk por que retrata a mulher como uma vadia e pior,as mulheres gostam dessa porra (uma boa parte pelo menos).
(Sei que essa publicação é antiga).

Mano C disse...

Você pode ter dito FRESTYLE GAMER , porém sua opinião não é absoluta e pra completar opinião não é argumento.

Se me mostrar argumentos sólidos talvez eu torne seu ponto de vista válido.

Mano C disse...

Rebatendo comentários:

Comentário 15

"Concordo plenamente,funk brasileiro da favela (pois existe funk internacional),não vale apena ouvir nem pra ver se gosta,você já consegue criticar aquela merda só pelo nome,esse funkeros retardados que não sabem respeitar os outros e ficam colocando funk no último volume pra todo mundo ouvir aquela merda e ainda pedem respeito e ameaçam de morte aqueles que reclamam ou chamam pra porrada,da vontade de cair na porrada mesmo (más eles pode estar armados).Eu gosto de rap (só que é aqueles raps tributos do tauz e.e) e odeio funk por que retrata a mulher como uma vadia e pior,as mulheres gostam dessa porra (uma boa parte pelo menos)."

(ADAYLTON SOUSA)

1-Já vi que você não conhece o verdadeiro funk da favela e pra completar faz uma grande generalização. Escuta aí Cidinho e Doca, Bob rum, mc marcinho entre outros.
Além do mais, você seria algum especialista para determinar, o que é funk de favela ou não? Estou com essa dúvida.

2-Fala de respeito, porém julga um estilo por "nome de música", além de chamar de retardado quem não curte o mesmo gênero musical que você... tu é bem contraditório.

A rua é pública. Aqui por exemplo têm um moto clube e todas as sextas eles fazem uma confraternização, regada com rock pesado. Não me importo e não me incomodo, até por que curto e a maioria deles são meus amigos, do outro lado toca funk, no outro pagode e etc... cada um respeita o seu espaço. Se você crê que a música está absurdamente alta, pegue o celular e disque o 190, ou você têm medo de fazer isso? Pergunto isso por que você tenta dar uma corajoso dizendo que dá vontade de cair na porrada com funkeiro, na outra frase já se acovarda e diz que têm medo deles estarem armados, rs.

3-Assim como você considera o funk péssimo, sabia que posso considerar tauz uma modinha? que só faz rap de anime pra ganhar likes? Tudo é relativo. A diferença é que acredito que pra fazer afirmações absurdas, devo compreender primeiramente melhor acerca do tema, o que não é o seu caso.

4-O rock também retrata o machismo, assim como o rap e outros gêneros. Culpabilizar somente o funk por tal ato é falar bobagem.

Quer provas? Vejamos os Racionais - Mulheres vulgares.

“Sujeito vulgar, suas idéias são repugnantes.
É uma cretina que se mostra nua como objeto,
É uma inútil que ganha dinheiro fazendo sexo.
No quarto, motel, ou tela de cinema
Ela é mais uma figura viva, obscena. “

“É bonita, gostosa e sensual.
Seu batom e a maquiagem a tornam banal.....

Ser a mau, fatal, legal, ruim..... Ela não se importa!
Só quer dinheiro, enfim. “

Ou quem sabe Gabriel o Pensador – Lôrabúrra

“Produzidas com roupinhas da estação
Que viram no anúncio da televisão
Milhões de pessoas transitam pelas ruas mas conhecemos facilmente esse tipo de perua
Bundinha empinada pra mostrar que é bonita
E a cabeça parafinada pra ficar igual paquita

Lôrabúrra!”

“À procura de carros
À procura de dinheiro
O lugar dessas cadelas era mesmo no puteiro”

Ou quem sabe Emicida – Trepadeira

“Minha tulipa! a fama dela na favela
Enquanto eu dava uma ripa
Tru, azeda o caruru
Os manos me falavam que essa mina dava mais
Do que chuchu
Ai é problema, hein, você é loco

Você era o cravo ela era a rosa, e cá entre nós
Gatinha, quem não fica bravo dando sol e água
E vendo brotar erva daninha
Chamei de banquete era fim de feira
Estendi o tapete mas ela é rueira
Dei todo amor, tratei como flor
Mas no fim era uma trepadeira”

“"arrasa biscate! "
Merece era uma surra, de espada de são jorge “

Sabe o que os três têm em comum?
Resposta: Machismo.

Acho que uma mulher é livre pra decidir o que escuta ou não, se ela acha que aquele conteúdo não é machista e nem prega misoginia, é com ela mesma.

Obviamente você não conhece seu próprio gênero musical, por isso afirma bobagens desse grau. Vai fazer uma pesquisa primeiro, ao invés de despejar asneiras por aqui.

Avril Lavigne disse...

Verdade! Concordo com tudo que foi dito. Funkeiros são uns favelados sem cultura, tá de brincadeira que o ROCK é comparado com essa ***** que chamam de música... Se funk não existisse o mundo seria muito melhor sem esses funkeiros analfabetos. Não sabem nem escrever direito: Nois vai, nois é, etc... Essa é para os funkeiros: ROCK é MAGIA, FUNK é PUTARIA*-*

Anônimo disse...

muito bem so FALTOU FALAR QUE BUCKETHEAD E UMA COISA FODASTICA

Anônimo disse...

Roubaram Californication, In the End...
É horrível ver eles estragarem essas músicas...

E mais triste ainda o fato deles usaram o nome funk, é um insulto ao verdadeiro funk, que na verdade lembra disco/groove, tem letras decentes (se bem que qualquer gênero deve ter trocentas músicas a mais com letras boas) e é super bem elaborado.

O mais famosinho pelo público geral deve ser Bruno Mars. Vide Uptown Funk.

Anônimo disse...

VC gosta de tróia??

Flavio Filadelfo disse...

gostaria de saber como um ser humano pode gostar de uma merda dessa? são essas pessoas que fazem o nosso lindo país ser uma merda esse LIXO não pode ser permitido no Brasil, deixam as pessoas burras, sem cultura,as pessoas que ouvem essa merda são um bando de LIXO

rafaelllvip disse...

Ja foi o tempo em que as pessoas tinham pudor o novo publico nem liga para as letras é so ter uma boa batida que a galera ta envolvida, o funk está na crescente e as gravadoras estao investindo pesado. Duvido a garota que escreveu esse post nao se jogou no baile? Segura essa marra e aceita a diversidade.

Anônimo disse...

Funkeiros revoltados aqui heim kkkkkkkkk
Engulam de uma vez:

FUNK CARIOCA É E SEMPRE SERÁ UM LIXO!!!

E nem me venham falar música.
Gente burra não sabe nem o significado dessa palavras e, tão pouco, teoria musical.

#OCHOROÉLIVRE

Anônimo disse...

Posso dizer que o funk é uma arte?
NÃO!
É possível comparar funk com rock?
JAMAIS!
Porem posso dizer que o funk é algo ruim?
NÃO.Simplesmente a culpa não está no funk, está nos RETARDADOS que os usam.
pois quando era criança já ouvi FUNK DE VERDADE no estilo RACIONAIS que davam história, davam realidade sendo ASSIM, conseguia ser uma arte.
infelizmente, as PESSOAS,MELHOR OS MEDÍOCRES SEM CULTURA usurparam desse "funk certo" e criaram uma ABERRAÇÃO, então chamaram de funk, e como a maioria do público(que são alienados) gostam de ouvir isso, acabou dando lucro, que deu fama, e assim consequentemente, se tornou (para o gosto do POVO) uma """""cultura""""". INFELIZMENTE essa é a nossa realidade.
Não sou nenhum critico (só estou aqui por causa de um dever de escola abortando sobre isso).
Como também não sou metaleiro ou roqueiro, mas ouço muito instrumental de guitarra POR QUE É LINDO!
Respeito severamente o rock como também o funk (sinceramente falo isso de forma agonizante),mas vamos culpar os funkeiros por isso???
pois, imagine vcs no lugar deles...
vcs nascem, crescem e vivem ouvindo funk, para ser abordado por outras pessoas dizendo que o ele passou a vida inteira ouvindo é errado, descarado e doente??!! Isso realmente é de doer o coração!
então por favor, antes de começarem a julgar...
NÃO JULGUEM!!! Por que ninguém gosta de ser julgado assim como também não deve julgar!
mas caso queiram fazer uma critica sobre tal situação,
não ponham a culpa nos FUNKEIROS OUVINTES pois tudo que fazem é ouvir, já estão manipulados pelo ritmo e sedução da "música" que ouvem. Se querer julgar, então julguem os CRIADORES DESSA ABERRAÇÃO! TEM É QUE APONTAR PARA AQUELES MISERÁVEIS QUE ARRANCAM A VERDADEIRA CULTURA BRASILEIRA!
ELES É QUEM MERECEM ISSO,DERRUBEM OS REIS E NÃO OS SEUS INFELIZES E VITIMADOS PEÕES.


Unknown disse...

E MANO C o que você diz é uma FATO TOTALMENTE CONCRETO E CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE DIZ.

Anônimo disse...

quase todos os meus amigos gostam de funk, a maioria me olha como se eu não soubesse me divertir, eu sempre acabo ficando de lado nas festas porque parece que beber e ficar rebolando a bunda pra cima e pra baixo e sair beijando qualquer doido no meio da coisa toda virou moda e não toca nada além de funk nessa miséria! E eles ainda tentam me empurrar pro meio dessa putaria, ah e detalhe, tenho apenas 14 anos e meus amigos também, já tentei dizer isso a eles mas eles me olham como se eu que fosse a estranha!

Unknown disse...

Concordo totalmente.

Em uma época da minha vida, eu fiz faculdade de música. Atualmente não sigo a profissão, mas sei bastante sobre o assunto e você não poderia estar mais certa.

Não vou falar de termos técnicos, mas a grande e devastadora maioria não tem uma voz preparada.

Antes, o sonho era se formar em música, se dedicar a isso. Hoje em dia é cantar funk e ostentar.

Fico realmente triste com o rumo que nossa cultura tomou, isso se podemos chamar funk de cultura. Se podemos, eu não tenho mais orgulho do Brasil.

Não preciso falar sobre as letras. Até porque elas não acrescentam nada na sua vida. Só adicionam mais lixo sonoro.

Se me chamarem de Hater, tudo bem, até posso aceitar, já que eu realmente odeio isso. Não costumo ficar reclamando pra todo mundo e me tornar uma insuportável. Mas pelo menos, eu não sou funkeira retardada.

Anônimo disse...

Se fukeiros atuais não fossem estupidamente ignorantes e burros, não estariam degradando a nossa cultura e o significado da música brasileira.

Anônimo disse...

Funk é cultura se as letras tiverem fundamento. No caso atual, funk não passa de sons produzidos por humanos desevoluidos

Postar um comentário