27 junho 2009

suposição por absurdo

Estávamos todos (@liluuh, @daybes, @igortauan e Bruno) dentro do Carrefour comprando as coisas do nosso final de semana - leia-se biritas - e o Bruno começou a comentar sobre as provas da faculdade, onde ele achava que tinha gabaritado e tals, pois até suposição por absurdo ele havia feito. Até que eu tive a brilhante idéia de perguntar o que seria isso:

"Suposição por absurdo é quando eu quero afirmar que algo é verdadeiro fazendo uma suposição do contrario para que no final eu entre em contradição. Por exemplo, pra afirmar que Igor é homem eu digo que ele é uma mulher, então nós abrimos o corpo dele e não encontramos as provas para tal, visto que o organismo dele não possui nada de feminino... Só que, na matemática é mais pronfundo... Tipo, se temos A... esquece, você não vai entender mesmo"

E foi assim que ele subestimou minha inteligência e conhecimentos matemáticos.

A propósito, o comportamento estranho do Igor durante o dia nos fez repensar sobre a coisa dele não ser uma mulher e tals. 

Postado por Laís às sábado, junho 27, 2009

0 comentários:

Postar um comentário